Categorias
Notícias

CD DMT TU

No dia 10 de Janeiro, sábado, realizar-se-ão os primeiros campeonatos distritais desta época, nas especialidades de Tumbling e Duplo Mini-Trampolim.

Nestas provas participarão ginastas das classes Pré-Competição Infantis 1, Pré-Competição Infantis 2, Pré-Competição iniciados, Trampolins 1, Trampolins 2, Tumbling 1 e Tumbling 2, num total de 144 inscritos nos escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado, juvenil, Junior, Sénior e Sénior Elite.

As provas decorrerão entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 18h15 na Escola Básica Martim de Freitas (junto aos HUC) e irá determinar o campeão distrital de cada disciplina que, simultaneamente e desde que obtenha a nota mínima, fica  apurado para o respetivo campeonato nacional.

Os restantes ginastas irão igualmente tentar obter a nota mínima, que lhes permita o apuramento para a prova Qualificativa, tentando depois, obter acesso à prova maior da disciplina.

No que diz respeito aos escalões Benjamim e Infantil, por determinação da FGP, não existe classificação individual e assim só existe seriação coletiva. Para o escalão Infantil, a presença no campeonato distrital apresenta-se ainda como condição necessária à participação, perto do final da época, no Encontro Nacional de Infantis.

poderá consultar aqui a circular de prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *