Categorias
Notícias

Qualificativa ACRO I

No passado Sábado, as classes acrobática 1 e 2 estiveram presentes na prova qualificativa de ginástica Acrobática de iniciados e elites.

Rumo a Loulé, 37 ginastas acompanhados pelos treinadores foram disputar os renhidos lugares do escalão Iniciados para a qualificação ao campeonato nacional de acrobática.

De partida na 6ª feira ao fim da tarde e já chegando pela madrugada, não deixou de se verificar o entusiasmo dos ginastas, nomeadamente os mais novos visto que estavam na sua primeira prova “longe” de casa. No dia seguinte, a prova iniciou-se pelas 10h da manhã onde o par feminino Bárbara Figueiredo/ Simone Lopes que realizou um esquema Combinado de grande qualidade obtendo a qualificação em 2º lugar entre 39 pares femininos. O outro par feminino constituído por Eva Martins/Sofia Breda obteve o apuramento para o campeonato nacional no 18º lugar.

 

Nos trios femininos a competição era seriamente difícil, sendo que em 65 grupos, apenas 35 seriam apurados nesta competição. Os trios constituídos por Mª Almeida/ Mª Carvalho/ Mª Pinheiro, Alexandra Simões/ Mª Correia/ Maria Sousa e Lara Antunes/ Mª Cunha/ Susana Simões alcançaram o apuramento para o campeonato nacional tendo conquistado o 12º, 13º e 33º lugar respectivamente. Os trios constituídos por Ana Silva/ Filipa Guimarães/ Isís Coutinho (40º lugar), Alice Martins/ Joana Rosa/ Rita Santos (44º lugar), Beatriz Silva/ Inês Duarte/ Rita Cunha (48º lugar), Ana Freire/ Mª Mendes/ Mª Silva (52º lugar), Filipa Correia/ Mónica Rodrigues/ Sofia Martins (57º lugar), Beatriz Jerónimo/ Madalena Magalhães/ Sara Martins (60º lugar), Ana Simões/ Leonor Almeida/ Maria Pimenta (62º lugar) apesar de uma prova sem falhas não conseguiram o apuramento para o campeonato nacional.

O par misto Lucas Silva/Raquel Duarte obteve o 8º lugar em 9 pares não conseguindo assim o apuramento desejado.

De salientar que para grande parte destas ginastas, esta foi a sua primeira prova a nível nacional e foi saliente o entusiasmo que sentiram e todo o companheirismo vivido.

Eram já 20h da noite quando os nossos ginastas terminaram as provas verificando-se ainda um grande apoio na plateia para todos eles! Os ginastas apurados terão a prova nacional na Maia no dia 25 de Abril onde esperamos que obtenham excelentes resultados tal como verificado até ao momento.

Parabéns a todos!

RESULTADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *