Categorias
Notícias

Prova de Desenvolvimento de Ginástica de Aparelhos

Embora a Ginástica Artística não faça parte dos percursos competitivos seguidos pela Secção de Ginástica da AAC, os benefícios que esta modalidade oferece ao desenvolvimento dos jovens ginastas, justificam o seu treino e aprendizagem nas nossas classes de Pinotes. É neste contexto que a Secção organiza a Prova de Desenvolvimento de Ginástica Aparelhos, uma forma de os pequenos atletas testarem as suas habilidades dos aparelhos da ginástica.

O Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra recebeu então na manhã de Sábado, dia 11 de Março, uma prova dividida em vários distintos aparelhos: trave olímpica, solo, barra fixa, barras paralelas, argolas, corda, cavalo com arções, banco sueco, salto de boque e salto de plinto.

Os grupos de ginastas foram rodando pelas estações de forma alegre e organizada, estando o rigor e exigência inerente a uma prova de braço dado com a boa disposição, que tão bem pauta estes pequenos ginastas.

No final foram entregues os diplomas de participação e uma pequena lembrança, continuando o circuito de provas de desenvolvimento com a prova de Ginástica Acrobática, a acontecer no próximo dia 6 de Maio.

RESULTADOS

Consulte as fotos desta competição AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *